A Simbiose das Propostas de Reforma Agrária e de Renda Básica Incondicional
Resumo
O presente artigo busca provar como a Reforma Agrária e a Renda Básica Incondicional devem ser tratadas de forma conjunta. Para atingir tal fim, esta pesquisa realiza uma revisão de literatura em estudos sobre o embasamento filosófico para ambas a Reforma Agrária e a Renda Básica. Em seguida, ambas as demandas são definidas conceitual e historicamente e contextualizadas de acordo com a realidade sociopolítica brasileira. Por fim, se remontam todos os argumentos e debates trazidos nas primeiras seções para se demonstrar como a Reforma Agrária e a Renda Básica Incondicional são demandas simbióticas e devem ser tratadas juntamente.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) transfere todos os direitos autorais do artigo para a Revista Paranaense de Desenvolvimento, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, fará constar o competente registro e agradecimento à Revista.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após a sua publicação (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
