Reestruturação produtiva e Polarização do mercado de trabalho em Paranaguá-PR

Autores

  • Amália Maria Goldberg Godoy Universidade Estadual de Maringá - UEM

Palavras-chave:

Reestruturação produtiva, Porto de Paranaguá, Relação cidade-porto

Resumo

As repercussões sociais, econômicas e espaciais das diversas modernizações dos portos e do transporte marítimo precisam ser analisadas tanto sobre o ponto de vista do porto quanto do espaço urbano. Este trabalho tem como objetivos apresentar uma metodologia de análise para a relação porto e cidade e verificar as repercussões das mudanças tecnológicas sobre o mercado de trabalho da cidade de Paranaguá.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Amália Maria Goldberg Godoy, Universidade Estadual de Maringá - UEM

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Maringá (1983), mestrado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1992), doutorado em Meio Ambiente e Desenvolvimento pela Universidade Federal do Paraná (1998) e pós-doutorado pelo PROCAM - USP. Atualmente é professora adjunto da Universidade Estadual de Maringá. Tem experiência na área de Planejamento Urbano e Regional, com ênfase em Política Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: meio ambiente, Paraná, desenvolvimento regional, instituições e governança ambiental.

Downloads

Publicado

2011-09-27

Como Citar

Godoy, A. M. G. (2011). Reestruturação produtiva e Polarização do mercado de trabalho em Paranaguá-PR. Revista Paranaense De Desenvolvimento - RPD, (99), 5–25. Recuperado de https://ipardes.emnuvens.com.br/revistaparanaense/article/view/231

Edição

Seção

Artigos