Reconversão comercial e dinâmica regional
Palavras-chave:
Desenvolvimento regional, Circuitos comerciais, Logística de comercialização, Produtos de qualidade específicaResumo
A busca de estratégias inovadoras que propiciem níveis maiores de desenvolvimento para inserção de alguns países e regiões na dinâmica econômica da Europa Comunitária tem sido um dos objetivos das políticas dos fundos europeus de desenvolvimento. Para tanto, tem-se privilegiado pesquisas científicas que tenham como objetivo apontar e desenvolver metodologias concretas que possibilitem a dinamização regional ou setorial. Este é o caso do projeto “Circuitos de Comercialização de Produtos Hortícolas: Situações de Bloqueio e Perspectivas”, financiado pelo programa Praxis XXI e que vem sendo desenvolvido pela Universidade do Algarve. Seu desenvolvimento compreende duas etapas. A primeira está voltada à análise das condições produtivas e comerciais da região do Algarve; a segunda visa identificar possíveis circuitos de comercialização e estabelecer a coordenação vertical da produção de “qualidade específica” com esses circuitos em mercados regionalizados ou internacionais.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2011-10-14
Como Citar
Urban, M. L. de P. (2011). Reconversão comercial e dinâmica regional. Revista Paranaense De Desenvolvimento - RPD, (95), 89–100. Recuperado de https://ipardes.emnuvens.com.br/revistaparanaense/article/view/274
Edição
Seção
Artigos
Licença
O(s) autor(es) transfere todos os direitos autorais do artigo para a Revista Paranaense de Desenvolvimento, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, fará constar o competente registro e agradecimento à Revista.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após a sua publicação (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
