Internacionalização e novos conteúdos de Curitiba

Autores

  • Olga Lucia Castreghini de Freitas Firkowski Universidade Federal do Paraná - UFPR

Palavras-chave:

Internacionalização, Comércio, Serviços, Atividades urbanas

Resumo

Os anos de 1990 marcaram a intensificação do processo de internacionalização de Curitiba. Várias atividades relacionadas aos serviços e comércio passaram a ser controladas por
grupos de atuação mundial, além da implantação de duas importantes unidades da indústria automobilística e seus respectivos fornecedores. Essas transformações são
importantes para a compreensão da nova dimensão de cidade que se apresenta, a metrópole, além de apontar a emergência de
novos conteúdos para Curitiba

Biografia do Autor

Olga Lucia Castreghini de Freitas Firkowski, Universidade Federal do Paraná - UFPR

Geógrafa, mestre em Geografia pela Universidade Estadual Paulista - UNESP, doutora pela Universidade de São Paulo - USP, professora do departamento de Geografia da UFPR.

Downloads

Publicado

2011-08-02

Como Citar

Freitas Firkowski, O. L. C. de. (2011). Internacionalização e novos conteúdos de Curitiba. Revista Paranaense De Desenvolvimento - RPD, (107), 93–107. Recuperado de https://ipardes.emnuvens.com.br/revistaparanaense/article/view/104

Edição

Seção

Artigos