Entraves da comercialização à competitividade do milho brasileiro

Autores

  • Niraldo José Ponciano Universidade Estadual do Norte Fluminense - Uenf
  • Paulo Marcelo de Souza Universidade Estadual do Norte Fluminense - UENF
  • Alberto Martins Rezende Universidade de Viçosa - UFV

Palavras-chave:

Competitividade, Classificação, Exportação, Milho

Resumo

Este artigo avalia os principais fatores que afetam a competitividade da comercialização de milho brasileiro. Utiliza-se o enfoque metodológico denominado “método de pesquisa rápida” (rapid assessment ou quick appraisal). Questionários foram elaborados e aplicados às empresas do ramo de exportação, industrialização, comercialização e inspeção de milho destinado à exportação e ao mercado interno.

Biografia do Autor

Niraldo José Ponciano, Universidade Estadual do Norte Fluminense - Uenf

Agrônomo, mestre em Economia Rural e doutor em Economia Aplicada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Paulo Marcelo de Souza, Universidade Estadual do Norte Fluminense - UENF

Agrônome, ,doutor em Economia Rural pela Universidade de Viçosa (UFV).

Alberto Martins Rezende, Universidade de Viçosa - UFV

Agrônome mestre em Economia Rural pela Universidade de Viçosa (UFV).

Downloads

Publicado

2011-09-19

Como Citar

Ponciano, N. J., Souza, P. M. de, & Rezende, A. M. (2011). Entraves da comercialização à competitividade do milho brasileiro. Revista Paranaense De Desenvolvimento - RPD, (104), 23–40. Recuperado de https://ipardes.emnuvens.com.br/revistaparanaense/article/view/191

Edição

Seção

Artigos