Perfil ambiental de uma metrópole brasileira: Curitiba, seus parques e bosques
Abstract
Como entender a intensa criação de parques e bosques públicos em Curitiba entre 1972 e 1966? Estaríamos diante de apenas mais uma etapa do planejamento urbano implementado pelo IPPUC a partir do Plano Diretor da cidade? Seriam essas novas áreas verdes a humana e necessária contrapartida às crescentes preocupações ecológicas e à qualidade de vida nas grandes cidades, ou devemos conseiderá-las soluções pontuais e problemas urbanos específicos? Enfim, seria ou não possível estabelecer um sentido geral para sua criação?Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2011-10-27
How to Cite
de Oliveira, M. (2011). Perfil ambiental de uma metrópole brasileira: Curitiba, seus parques e bosques. Revista Paranaense De Desenvolvimento - RPD, (88), 37–54. Retrieved from https://ipardes.emnuvens.com.br/revistaparanaense/article/view/332
Issue
Section
Artigos
License
O(s) autor(es) transfere todos os direitos autorais do artigo para a Revista Paranaense de Desenvolvimento, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, fará constar o competente registro e agradecimento à Revista.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após a sua publicação (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
