ANÁLISE DOS FINANCIAMENTOS COM RECURSOS DO BNDES NA REGIÃO NORDESTINA ENTRE 2002 E 2017
Keywords:
Financiamentos, BNDES, economia nordestina, análise qualitativa, turismo.Abstract
O presente trabalho faz uma análise das operações financiadas com recursos do BNDES na região nordestina no período entre 2002 e 2017. A partir de uma análise descritiva dos dados, observou-se uma predominância de financiamentos para o setor de comércio e serviços superando operações realizadas nos setores de agropecuária, indústrias de transformação e extrativista. Os resultados destacam o setor de turismo como uma atividade bastante contemplada com financiamentos e mostra que não há concentração de créditos e operações nas capitais, fato que se torna importante na interiorização da economia nordestina.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
O(s) autor(es) transfere todos os direitos autorais do artigo para a Revista Paranaense de Desenvolvimento, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, fará constar o competente registro e agradecimento à Revista.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após a sua publicação (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
