Duração do desemprego na região metropolitana de Curitiba

Autores/as

  • Sachiko Araki Lira Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social - IPARDES

Palabras clave:

Duração, Funçao de sobrevivência, Função de risco, Desemprego

Resumen

Este artigo procura determinar as características pessoais dos desempregados que contribuem para a permanência nesta situação de desemprego, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), a partir dos microdados da Pesquisa Mensal de Emprego (PME).

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Sachiko Araki Lira, Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social - IPARDES

Graduação em Bacharel em Estatística pela Universidade Federal do Paraná, mestrado em Métodos Numéricos em Engenharia pela Universidade Federal do Paraná e doutorado em Métodos Numéricos em Engenharia pela Universidade Federal do Paraná. Atualmente é técnica do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social e professora adjunto do Departamento de Mecânica da UFPR. Tem experiência na área de Probabilidade e Estatística, com ênfase em Análise de Dados, atuando principalmente nos seguintes temas: Estatística paramétrica e não paramétrica, planejamento de experimentos, análise multivariada, amostragem e análise de dados amostrais.

Publicado

2011-08-30

Cómo citar

Lira, S. A. (2011). Duração do desemprego na região metropolitana de Curitiba. Revista Paranaense De Desenvolvimento, (109), 139–160. Recuperado a partir de https://ipardes.emnuvens.com.br/revistaparanaense/article/view/143

Número

Sección

Artigos