A nova lógica de localização industrial no aglomerado metropolitano de Curitiba
Palabras clave:
Lógica de localização industrial, Aglomerado Metropolitano de Curitiba, Complexos de produção flexíveisResumen
Neste trabalho, analisa-se a nova lógica de localização industrial do Aglomerado Metropolitano de Curitiba, à luz do processo de reestruturação socioespacial. Essa nova lógica está relacionada ao paradigma produtivo estabelecido nos anos 90 e à constituição dos complexos de produção flexíveis, os quais, com sua demanda por novos territórios, adaptados às suas especificidades técnicas e organizacionais, permitiram a ampliação das condições de produção para o aglomerado metropolitano, resultando na desconcentração territorial de Curitiba.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2011-09-20
Cómo citar
Freitas Firkowski, O. L. C. de. (2011). A nova lógica de localização industrial no aglomerado metropolitano de Curitiba. Revista Paranaense De Desenvolvimento, (103), 79–100. Recuperado a partir de https://ipardes.emnuvens.com.br/revistaparanaense/article/view/205
Número
Sección
Artigos
Licencia
O(s) autor(es) transfere todos os direitos autorais do artigo para a Revista Paranaense de Desenvolvimento, sendo vedada qualquer reprodução, total ou parcial, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem que a prévia e necessária autorização seja solicitada e, se obtida, fará constar o competente registro e agradecimento à Revista.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após a sua publicação (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso pode aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
